Mindhunter: Estreia hoje na Netflix

Mindhunter faz sua estreia hoje na Netflix, uma série intrigante e sombria que aborda casos de psicopatas reais, ótima dica para dar início a uma maratona de séries nesse clima tenebroso de Sexta-feira 13.

Mindhunter conta com 10 episódios todos já disponíveis no streaming, baseada no livro homônimo de não ficção, Mindhunter – o Primeiro Caçador De Serial Killers Americano de John Douglas e Mark Olshaker, lançado pela editora Intrínseca.

mindhunter-livro

Mindhunter: O primeiro caçados de serial killers americano / Editora Intrínseca

 A obra relata o árduo trabalho do ex- agente do FBI, John Douglas, nos anos em que ele estudou e entrevistou vários assassinos em série para solucionar casos e entender a mente dos criminosos. Em uma época em que a expressão “serial killer” nem existia, Douglas tornou-se uma figura lendária, confrontou e estudou assassinos como Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein. Dotado de uma habilidade incrível, Douglas se coloca tanto no lugar da vítima quanto do criminoso, analisando as cenas do crime, definindo perfis e prevendo seus próximos passos.

A história de Douglas serviu de inspiração para a série homônima produzida pela Netflix e tem a direção de David Flincher (Clube da Luta e Garota Exemplar) e Asif Kapadia (Amy). A série mostrará alguns dos seus casos mais famosos, como o caçador de prostitutas no Alaska, o matador de crianças de Atlanta e o assassino de Green River.

Assista ao trailer de Mindhunter:

Baseada em fatos reais, os acontecimentos da trama ocorrem em 1979 e nos apresentam os dois agentes do FBI, interpretados por Jonathan Groff e Holt McCallany, investigando a conturbada mente de assassinos em série. Entretanto, esse trabalho não é bem visto pelo FBI o que ocasionará problemas aos agentes, mas eles não desistirão de suas crenças traçando um caminho inovador para a psicologia.

mindhunter

MIndhunter

A cada episódio um novo caso será desvendado, a série promete mexer com nossas cabeças e nos arrepiarmos a cada descoberta.

A mente humana é muito complexa, o que leva o ser humano a matar e cometer atrocidades com o outro ainda é algo obscuro para se compreender. Criminosos nascem ou são formados?

Embarque na mente dos mais perturbados serial killers, boa maratona!

Acompanhe também o Simone Escreve nas redes sociais, Facebook e Twitter, assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Feliz Sexta-feira 13!

 

Simone Rocateli

Formada em Letras, redatora e revisora freelancer, 30 anos. Amo livros, séries, filmes e boa música. Sonhadora e apaixonada por aquilo que faz, escrever.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

Digite o que deseja e aperte enter para pesquisar.