5 Aberturas de séries que são muito boas para ignorar!

capa_intro-series

As aberturas de séries quando são bem produzidas tanto na sua parte visual como a boa escolha da música, se tornam memoráveis. Eu particularmente reparo em cada detalhe das aberturas e quando eu gosto, eu assisto sempre e nem pense em pular a intro, faço cara feia mesmo huahua.

Mas cá entre nós, quantas aberturas já fizeram a gente se emocionar e se arrepiar. Sendo assim, escolhi algumas aberturas de séries que eu acho fodas. Tiro o chapéu para os criadores!

Dexter (ShowTime)

A abertura da série do nosso psicopata favorito não poderia ficar no chinelo, a rotina matinal de Dexter Morgan causa certo desconforto. O que era para ser algo rotineiro, nos passa uma sensação de violência: o corte da lâmina de barbear, a brutalidade ao mastigar um pedaço de carne ou amarrar o cadarço, tanto que parece que ele está esganando alguém. Cativante e ao mesmo tempo angustiante. Genial a abertura!

Westworld (HBO)

A magnífica série da HBO tem um enredo cheio de suspense que causou milhares de teorias entre os fãs, a sua abertura é uma das mais belas que já vi. Ela traz detalhadamente a criação dos anfitriões do parque e a escolha da trilha sonora se encaixa perfeitamente com as imagens, ricas em suavidade e beleza.

True Detective (Season 1) (HBO)

Aclamada série pela crítica, a primeira temporada de True Detective utilizou de várias linhas do tempo para traçar através de 17 anos a busca de dois detetives por um assassino em série em Louisiana. A abertura traz imagens da cidade onde a série se situa, refletindo em cada personagem. Os tons de amarelo, azul e cinza reflete um estado depressivo como se aquela terra de Louisiana fosse envenenada, assim como os próprios personagens. E a música tema é incrível! (The Handsome Family – Far From Any Road)

American Gods (Amazon)

A série da plataforma de streaming da Amazon, American Gods, é vibrante e traz um mundo surreal. Baseada no livro homônimo de Neil Gaiman, a série aborda entidades divinas que quando adoradas se tornam reais, entretanto, as divindades antigas estão perdendo adoradores para os novos deuses.  A abertura é toda recheada de simbolismo, tecendo a jornada da humanidade dos vícios espiritualmente antigos aos mais modernos.

Stranger Things (Netflix)

A tão amada série retrô da Netflix tem uma abertura bem anos 80, e claro que não poderia ser diferente, já que ela é ambientada nessa década. A abertura é bem minimalista com letras neon vermelhas e um pano de fundo preto. A música tema é composta por um sintetizador bem utilizado nas músicas da época. Abertura absolutamente simples, envolvente e marcante.

E essas foram algumas das brilhantes aberturas de séries que a gente assiste por aí.

Agora eu quero, saber qual é a sua abertura de série preferida? Qual você encaixaria nessa lista?

Deixe seu comentário!

Até a próxima, beijos!

Simone Rocateli

Formada em Letras, redatora e revisora freelancer, 30 anos. Amo livros, séries, filmes e boa música. Sonhadora e apaixonada por aquilo que faz, escrever.

Posts relacionados

14 COmentários neste post

  1. Graciane disse:

    Todas muito boas, mas como amo Stranger Things essa tinha que ser minha preferida, realmente demais

  2. Ana Garcês disse:

    Não acompanho nenhuma – mas tenho a Westworld na minha lista para ver – e adorei todas as aberturas. A minha favorita foi a de Dexter! 🙂

  3. Yuri Schuab disse:

    SOU APAIXONADO NA ABERTURA DE STRANGER THINGS

  4. Stéfani disse:

    Não tinha assistido nenhuma delas, são ótimas!

  5. Conhecia apenas o de stranger things, adorei conhecer essas também, amei a de American gods, pretendo assistir essa série.

    • Simone Rocateli disse:

      Oi Sabrina!
      Assiste American Gods, a série é bem legal, cheia de mistério a cada capítulo a gente vai entendendo o que de fato está se passando

  6. Ana Marcia disse:

    Amo stranger things. Melhor série. Acredita que eu assisti toda a temporada e não vi a abertura nenhuma vez kkkk eu sempre pulava. Vi agora e é bem legal.

    http://www.lecharmefrances.blogspot.com.br

  7. A abertura de Vikings é de tirar o fôlego e tem tudo a ver com a série. Eu amo a abertura de Dexter, que é a única série da lista que já vi.

    Vidas em Preto e Branco

    • Simone Rocateli disse:

      Oie Larissa!
      Vikings eu não conheço, vou procurar a abertura para assistir.
      A abertura de Dexter é bem legal, tudo a ver com a série
      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

Digite o que deseja e aperte enter para pesquisar.