Menu
Séries

Westworld – A nova aposta da HBO

Não é novidade que Westworld é a nova grande produção da HBO, a nova série conquistou o público e a crítica após a sua estreia em 02 de Outubro. Estou simplesmente fascinada por esse novo mundo cheio de mistérios, ficção científica e faroeste. Se você ainda não conhece essa série que vai entrar no lugar de Game of Thrones, vale a pena conhecer e tentar desvendar os mistérios de Westworld.

Westworld, produzida por Jonathan Nolan, Lisa Joy e J.J. Abrams, conta a história de um parque criado pelo Dr. Robert Ford (Antony Hopkins) com temática de Velho Oeste Americano, habitado por androides, chamados de anfitriões, desenvolvidos para entreter e servir os visitantes, que pagam fortunas para visitarem essa realidade alternativa. Esses anfitriões foram programados com um nível tão absurdamente que cada robô tem vida própria e não se dão conta de sua real natureza.

Antony Hopkins (Dr. Robert Ford) – Foto Divulgação

Mas aos poucos, os anfitriões vão ganhando consciência de sua programação e do mundo artificial que habitam. Eles começam a questionar a natureza de seus corpos, seu mundo e seus hóspedes.

Na trama central, temos o casal Dolores (Evan Rachel Wood) e Teddy (James Marsden), ela vive com os pais e ele chega com o trem que leva os visitantes ao parque, o encontro entre eles acontecem todos os dias, mas para eles é como se fosse inédito.

James Marsden (Teddy) e Evan Rachel Wood (Dolores) – Foto Divulgação

O personagem mais enigmático é o pistoleiro, homem de preto (Ed Harris), uma espécie de vilão que aparece no parque, obsessivo na busca por encontrar um misterioso labirinto. Pouco se sabe sobre o passado do personagem apenas que ele frequenta o parque há 30 anos e tem carta branca para fazer o que quiser.

Ed Harris (Pistoleiro, homem de preto) – Foto Divulgação

Em Westworld, os robôs estão programados para serem incapazes de ferir ou matar os visitantes humanos, mas na medida em que eles vão entendendo sua condição artificial, é de se esperar que aconteça um confronto entre eles.

A série se baseia no filme Westworld – Onde ninguém tem alma, de 1973, escrito e produzido por Michael Crichton, autor do livro Jurassic Park. No filme a trama retrata dois homens que chegam a Westworld, em busca de diversão, mas são perseguidos por um robô pistoleiro que após um erro no sistema, permite que as máquinas ataquem os humanos, no filme além do mundo faroeste, existe também o mundo medieval e romano.

A primeira temporada de Westworld contará com 10 episódios, atualmente já está no sétimo. O elenco tem nomes de peso como os já citados anteriormente, Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood, James Marsden e Ed Harris. Conta também com o brasileiro Rodrigo Santoro e Jeffrey Wright.

Rodrigo Santoro – Foto Divulgação

Antony Hopkins (Dr. Ford) e Jeffrey Wright (Bernard) – Foto Divulgação

Westworld é o parque de diversões para adultos, onde os desejos são realizados desde os mais nobres aos mais sujos, é lugar onde se pode fazer o que quiser, sem ser punido.

A frase que define a série é dita logo no primeiro episódio:

Esses prazeres violentos têm finais violentos.”

(“These Violent Delights Have Violent Ends”)

E então surge uma questão pelos criadores de Westworld para quem vai assistir a série:

A partir do conceito extremamente evocativo do filme original, nós queríamos colocar a questão: se você pudesse ficar completamente imerso em uma fantasia, uma em que você poderia fazer o que quisesse, será que iria descobrir coisas sobre si mesmo que você não queria saber? 

Eis que aparece a dualidade da natureza humana, em um mundo sem punição existiriam mais heróis ou vilões?

Hoje domingo, tem episódio novo de Westworld na HBO à meia noite, às 23h tem reprise do episódio anterior.

Para quem ainda não viu, trailer da série:

 

Sem comentários

    Deixe um comentário