Stranger Things – O que esperar da segunda temporada?

Stranger Things

Já estamos no final de Janeiro de 2017 e nesse novo ano teremos a volta da amada série Stranger Things. A série teve seu retorno confirmado para 2017, porém ainda não foi divulgada a data da estreia da segunda temporada na Netflix.

A primeira temporada de Stranger Things se passa no ano de 1980 na cidade de Hawkins, Indiana e nos conta a história da busca do garoto Will (Noah Schnapp) que desapareceu sem deixar vestígios e de forma suspeita. Sua mãe Joyce (Winona Ryder) pede ajuda às autoridades locais e com o início das investigações do desaparecimento, uma série de mistérios vem à tona, como experimentos ultrassecretos do governo, acontecimentos sobrenaturais e o aparecimento de uma garota muito estranha de nome Eleven (Millie Bobby Brown).

Stranger Things 1ª Temporada

Mas, enquanto a data não é confirmada pela Netflix, o que podemos esperar da segunda temporada?

Os criadores da série Matt e Ross Duffer já deram algumas pistas sobre como vai ser essa segunda temporada e como a cidade de Hawkins mudou com o desaparecimento do garoto Will.

*Alerta de Spoiler! Para quem não está em dia com a série, aviso que seja melhor parar sua leitura agora e voltar após concluir a primeira temporada. *

1 – Segunda temporada com um episódio a mais.

A segunda temporada de Stranger Things terá 9 episódios – a primeira teve 8 – e vai se passar um ano após os últimos acontecimentos.  Com o elenco formado pela maioria por crianças e levando em consideração como elas crescem rápido, os criadores optaram por avançar um ano no tempo na segunda temporada. Em entrevista ao Hollywood Reporter, o showrunner Matt Duffer revelou detalhes da trama:

Queremos que a nova temporada pareça um grande filme, por isso queremos resolver essa tensão principal de onde Will foi e o que aconteceu com ele. Mas há uma mitologia maior por trás do que aconteceu, e há um monte de pontas soltas no final da primeira temporada. Vamos explorar isso e continuar esse enredo.”

E já podemos criar especulações sobre o que nos espera, um teaser foi divulgado com todos os títulos da nova temporada – “Madmax”, “O garoto que voltou à vida”, “A plantação de abóboras”, “O palácio”, “A tempestade”, “O pollywog”, “A cabana secreta”, “O cérebro” e “O irmão perdido”. Aguenta coração!

2 – Além de Hawkins.

A pacata cidade de Hawkins não vai ser o único cenário para a segunda temporada. Apesar de não revelar detalhes, os criadores The Duffer Brothers garantiram: a cena que abre o primeiro episódio da nova temporada se passará em algum outro lugar indeterminado, que deve influenciar o enredo das novas aventuras.

Stranger Things 1ª Temporada

3 – Saberemos mais do Mundo Invertido.

Na primeira temporada conhecemos apenas uma parte do Mundo Invertido, assim chamado pela turma de garotos, uma realidade alternativa devastada e sombria ou um futuro próximo como algumas teorias de fãs dizem.

Stranger Things 1ª Temporada

Em entrevista a Entertainment Weekly, o co-criador da série Ross Duffer afirmou:

Nós temos esse portal para outra dimensão, que está bem aberto na cidade de Hawkins. E nós temos muitas perguntas: se o monstro está morto, havia apenas um monstro? O que mais pode estar por lá? Nós realmente não adentramos muito até que eles saem em busca do Will no final. Então nós abrimos essa porta e para nós nos interessa pensar o que mais está escondido ali. Há muito mais mistérios a serem resolvidos.”

4 – Rostos conhecidos devem retornar.

Ainda há muito para se contar sobre os monstros e acontecimentos estranhos da primeira temporada, sendo assim, a expectativa é que todo o elenco original esteja de volta na segunda temporada. Boatos surgiram na internet que a jovem atriz Millie Bobby Brown não faria parte da segunda temporada, mas a Netflix já confirmou que a amada garotinha vai retornar como Eleven.

Eleven (Millie Bobby Brown)

Pode-se incluir também que até o malvado Dr. Brenner (Matthew Modine) pode estar presente na nova temporada. Em entrevista ao IGN, os criadores da série afirmaram que com o fim incerto do personagem, há grandes chances de o vermos novamente. Será?

Dr. Brenner (Matthew Modine)

Com relação ao Brenner, eu, no lugar dos espectadores, não me contentaria se sua morte fosse aquela. O personagem merece um final bem melhor, então em hipótese alguma eu descartaria o retorno dele”, concluiu Ross Duffer.

5 – Novos personagens.

Cinco novos personagens passarão a integrar o elenco da série na segunda temporada. O diretor e produtor Shawn Levy, em entrevista ao Collider, falou que os novos personagens vão cativar o público.

Teremos vários novos personagens que vão ser os novos favoritos dos fãs. Eles são ótimos. Apesar de apresentar novos personagens, estamos focados no nosso núcleo principal e como eles mudaram depois das experiências na temporada passada. Eles nunca mais voltarão a ser ‘normais.”

Mas quem serão esses novos personagens? Vamos conhecer de acordo com as descrições de Hollywood Reporter e Entertainment Weekly.

Max (Sadie Sink), uma garota durona e confiante cuja aparência e comportamento se parecem mais típicas de meninos do que de meninas nessa época. Ela tem uma complicada história e suspeita de todas ao seu redor. Então de acordo com os títulos dos episódios revelados, conheceremos Max no primeiro episódio (Mad Max).

Billy (Dacre Montgomery), o meio-irmão mais velho e confiante de Max. Ele rouba namoradas de seus namorados, é ótimo em festas e dirige um Camaro preto, porém por trás de seu carisma está um homem violento e imprevisível. Abre o olho Steve!

Sadie Sink & Dacre Montgomery

Bob Newby (Sean Astin), um ex-nerd de coração mole que frequentou o colégio com Joyce (Winona Ryder) e Hopper (David Harbour), mas agora trabalha na loja RadioShack de Hawkins. Um rosto bem conhecido para os fãs de Senhor dos Anéis.

Roman (Linnea Berthelsen), uma mulher emocionalmente ferida e magnética que sofreu uma grande perda quando criança. Ela tem uma conexão com os acontecimentos do laboratório de Hawkins.

Dr. Owens (Paul Reiser), um membro de alta patente do Departamento de Energia que é mandado em uma missão de ‘limpeza’ para conter os acontecimentos do ano anterior.

Linnea Berthelsen, Sean Astin & Paul Reiser

6 – A vingança de Barb

Muitos fãs se chatearam com o esquecimento da personagem na série, a melhor amiga de Nancy (Natalia Dyer), Barb (Shannon Purser), foi pega pelo Demogorgon levada para o Mundo Invertido onde acabou morrendo.

Barb (Shannon Purser)

Entretanto, ninguém procurou por ela incansavelmente, exceto Nancy, como aconteceu com Will e a noticia de sua morte parece não ter abalado muita gente. Em entrevista ao IGN, Ross e Matt Duffer explicam o ocorrido.

Não imaginamos como poderíamos criar um retorno para Barb, mas ela não ficará perdida no esquecimento. Percebemos que vários fãs se chatearam porque não houve tempo hábil para mostrar o luto da cidade, principalmente dos pais de Barb, após a fatídica confirmação de sua morte. Nossa temporada se passa em um período de sete dias, então a segunda temporada também exploraria tudo que houve no mundo invertido, as consequências, o que inclui Barb.”

De uma coisa tenho certeza, a segunda temporada de Stranger Things vai ser magnifica. O problema será em esperar a Netflix divulgar a data de retorno da série, que volta ainda esse ano.

Quais as suas expectativas para a segunda temporada? Deixe seu comentário!

Ansiedade a mil!

 

Simone Rocateli

Formada em Letras, redatora e revisora freelancer, 30 anos. Amo livros, séries, filmes e boa música. Sonhadora e apaixonada por aquilo que faz, escrever.

Posts relacionados

Comentário sobre este post

  1. Daniele Segantim disse:

    Show!!!! Já estou na espera!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

Digite o que deseja e aperte enter para pesquisar.