Resenha: Encruzilhada – Lúcio Manfredi

Encruzilhada Lúcio Manfredi

Olá leitores! Em parceria com a Editora Draco, conheci esse livro viciante, confuso e genial! A resenha de hoje é sobre Encruzilhada do autor nacional Lúcio Manfredi.

Quando se está perdido dentro de si mesmo, como encontrar a saída?”

encruzilhada-lucio-manfredi

Max é apenas um matador profissional em vias de se aposentar. Mas ao recusar o que deveria ser seu último trabalho, acaba se transformando em alvo. Fugindo de seus perseguidores, refugia-se numa casa aparentemente abandonada, onde se depara com acontecimentos misteriosos e estranhos fenômenos.

Portas que levam a cômodos que levam a novas portas e cômodos que não parecem interligados. Talvez a casa seja uma encruzilhada entre diferentes planos de realidade. Ou talvez tudo não passe de uma alucinação e Max tenha simplesmente enlouquecido. Mas alucinações não andam armadas e ele precisa lutar por sua própria vida enquanto tenta desvendar o mistério da casa. Fonte: Editora Draco. Saiba mais!

 

 

 

 

Resenha

Encruzilhada traz um enredo não linear e com muitas reviravoltas, de início você se sente confuso e desconfortável, mas aos poucos tudo vai fazendo sentido e a leitura flui muito bem.

A trama mistura universos paralelos e prende o leitor pelo inexplicável. A cada capítulo nos deparamos com um Max criança, jovem, adulto e idoso, ora Max se vê como um estudante de filosofia da USP, em outros momentos ele é uma criança assustada com seus pesadelos, em outra circunstância um professor de Física Quântica e como um rapaz conversando com uma bizarra caveira.

Além de Max, outros personagens estão presentes na trama, a jovem Rosa que o acompanha em diversos momentos de sua vida, Alex amigo dos tempos da faculdade e os capangas Carangola e Tatá.

A todo o momento, vemos Max em dúvida se tudo aquilo é um pesadelo, se é real ou uma alucinação devido ao uso excessivo de drogas.

O livro é dividido em quatro partes, aproximadamente mais de 40 capítulos, porém eles são curtos acarretando em uma leitura rápida.

Encruzilhada - Lúcio Manfredi / Ebook

Encruzilhada – Lúcio Manfredi / Ebook

Encruzilhada é um bom livro, digno de apreciação. Fiquei confusa e muito curiosa para saber para onde essa história iria me levar, foi difícil largar o livro para saciar a minha curiosidade.

A trama se desenrola entre reflexões filosóficas e a busca da identidade. Se pudéssemos percorrer o labirinto de nossas próprias mentes, quanto pavorosa e temida essa viagem seria?

Lúcio Manfredi é escritor e roteirista da TV Globo. Antes de publicar o livro Encruzilhada, participou das antologias: Intempol (2001), História do Olhar (2002), Como era gostosa a minha alienígena (2002), Vinte voltas ao redor do Sol (2005), Dez contos de terror (2009), Galeria do Sobrenatural (2009) e da coletânea: Paradigmas 3 (2009). O seu primeiro romance Dom Casmurro e os Discos Voadores foi publicado em 2010.

Autor: Lúcio Manfredi

Editora: Draco

Ano: 2015

Páginas: 160

 

Simone Rocateli

Estudante de Letras, 29 anos. Amo livros, séries, filmes e boa música. Sonhadora e apaixonada por aquilo que faz, escrever.

Posts relacionados

2 COmentários neste post

  1. Lucas Santana disse:

    Essa história me lembrou muito um episódio de Black Mirror, onde o cara vai fazer um teste de um novo video game e acaba preso numa mansão também. Muito bom, ótima resenha. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

Digite o que deseja e aperte enter para pesquisar.