Resenha| Alameda dos Pesadelos – Karen Alvares

Alameda dos Pesadelos é um livro intrigante da autora Karen Alvares, esse foi o primeiro romance escrito pela autora que já havia pulicado outros contos. Eu particularmente adoro o trabalho da Karen, ela escreve muito bem e sua narrativa é bem fluida, já havia lido alguns contos dela, mas romance é o primeiro.

Recentemente, consegui uma parceria com a autora e para dar início a ela, trago uma resenha da obra a qual recebi uma cópia do ebook. Obrigada Karen! ♥

Alameda dos Pesadelos é uma obra bem intensa e ao final da leitura ela me trouxe muita reflexão, a cerca das minhas atitudes com os outros e comigo mesma.

A personagem central é Vivian, uma mulher madura e cria o filho Lucas de 8 anos com a ajuda do pai Caetano. Vivian vive apenas para seu filho, trabalha duro e não tem tempo para si mesma. A rotina de sua vida muda completamente quando na volta do trabalho para casa, ela presencia um acidente de trânsito, e então, Vivian começa a viver um pesadelo. Eis que o passado parece ressurgir.

A obra tem duas linhas narrativas, passado e presente, o que no decorrer dos capítulos podemos conhecer mais sobre a personagem. Dois homens foram significativos na vida de Vivian, tanto para o bem quanto para o mal. Joshua fora o namorado perfeito, carinhoso, amoroso, alguém que Vivian amou muito, porém um acidente tirou a vida de Joshua. Anos mais tarde, Vivian conhece Gabriel, o típico bad boy, e ela se apaixona por ele. Os dois tem um filho, mas o comportamento e o ciúme de Gabriel faz com que eles se separem e nunca mais se veem. Ela cria o filho sozinha.

Vivian percebe que um rosto bem familiar a está seguindo para todo lugar que ela vai e ela sente medo, por ela e por Lucas. Outro acontecimento inesperado ocorre na vida de Vivian e tudo parece desmoronar.

A trama nos leva para acontecimentos inesperados e o ar de mistério instiga você a querer resolvê-lo a todo custo. Cada página do livro é repleta de riqueza nos detalhes, temos personagens bem construídos e cenas comoventes e desconfortantes.

kindle-alameda

Kindle / Alameda dos Pesadelos

Não posso dar mais detalhes da história porque não quero entregar spoilers e estragar a surpresa. O que posso dizer é que a Alameda dos Pesadelos é um lugar onde eu jamais gostaria de estar. Um ponto importante e interessante sobre a obra é a presença do sobrenatural e espiritualidade. Não sei se foi a intenção da autora, mas me deparei com crenças das quais eu acredito.

A melhor citação que posso tirar da obra é a seguinte:

A vida é um círculo. Na verdade, acho que tenho uma definição melhor. A vida é um jogo de tabuleiro; daqueles que você joga o dado e anda uma, duas, cinco casas. Se você não aprender o que tem que ser aprendido na vida, vai ser obrigado a voltar ao início e tentar de novo até conseguir. Se você teimar nos mesmos erros, vai ter que voltar ao início do tabuleiro. A vida é só um jogo, afinal.” Karen Alvares, Alameda dos Pesadelos.

Não conheço melhor definição que essa, a vida é um jogo, afinal, se nós não aprendemos a jogar, temos que voltar ao início.

Enfim, foi uma ótima leitura, diferente das histórias que costumo ler, entretanto, me fez mergulhar em um mundo sombrio e desconhecido. O desfecho da história é justo para os personagens e posso dizer que foi comovente.

Alameda dos Pesadelos está disponível para compra na AMAZON nas versões ebook e livro físico.

Se após a leitura de Alameda dos Pesadelos, você ficar com sede de quero mais, leia também Dois Lados, Duas Vidas, são dois contos para você conhecer o outro lado da história no ponto de vista de Gabriel. Disponível em ebook na AMAZON.

Recomendo a leitura para aqueles que têm a mente aberta, por ser um tema difícil de abordar, porém a Karen fez isso com certa maestria.

Autora: Karen Alvares

Editora: Cata-Vento

Ano: 2014

Páginas: 250

Não deixe de acompanhar também o Simone Escreve nas redes sociais, Facebook Twitter, assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Beijos e livros!

Simone Rocateli

Formada em Letras, redatora e revisora freelancer, 30 anos. Amo livros, séries, filmes e boa música. Sonhadora e apaixonada por aquilo que faz, escrever.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

Digite o que deseja e aperte enter para pesquisar.