Orange Is The New Black – Retorna em Junho

Orange Is The New Black

Recentemente a 5ª temporada de Orange Is The New Black ganhou data de estreia na Netflix, as meninas de Litchfield voltam em 9 de Junho, ainda teremos alguns meses de espera, mas enquanto isso dá um play no teaser de divulgação!

Quem está com a série em dia sabe como a 4ª temporada foi tensa, o que nos traz muitas expectativas para a 5ª temporada.

A continuidade desse post vai para quem assistiu aos 13 episódios da 4ª temporada, caso contrário, sugiro que volte após assistir os episódios a não ser que você goste de SPOILERS!

ALERTA DE SPOILER DA 4ª TEMPORADA

Quando uma série termina, estranhamente sentimos um vazio e ás vezes esse vazio demora a ser preenchido, são meses e até anos de espera para se sentir satisfeito novamente.

Orange is the New Black terminou sua 4ª temporada com uma rebelião entre as detentas, o arco se fechou com um grande suspense para nossos debilitados corações. Mas o que será que vem a seguir? A atriz Danielle Brooks que interpreta a cômica Taystee comentou em uma entrevista no SAG Awards, que a 5ª temporada se passará em um período de três dias. Certamente veremos o desenrolar do drama envolvendo a personagem Poussey, interpretada por Samira Wiley.

Ansiosos pela 5ª temporada? Então meus caros leitores, vamos analisar e refletir o que Junho nos espera? Vem comigo!

Morte de Poussey

Orange Is The New Black 4ª temporada

Orange Is The New Black 4ª temporada

No penúltimo episódio da 4ª temporada, vimos o protesto pacífico das detentas contra as más condutas dos novos guardas de Litchfield, liderados por Piscatella (Brad William Henke). Infelizmente, resultou na morte de uma das personagens mais queridas da série, Poussey (Samira Wiley). Suas melhores amigas, Taystee (Danielle Brooks), Black Cindy (Adrienne C. Moore) e Janae Watson (Vicky Jeudy) receberam homenagens e presentes para o memorial de Poussey, porém as coisas mudaram de rumo quando Taystee descobre que Caputo (Nick Sandow) se recusou a incriminar Bayley (Alan Aisenberg) pela morte de sua amiga. As presas se rebelam e o caos surge, qual será o desfecho desse crime?

Aleida

Orange Is The New Black 4ª temporada

Orange Is The New Black 4ª temporada

Sabemos que Aleida (Elisabeth Rodriguez) está em liberdade condicional e sem ter onde morar acabou se mudando para a casa de uma antiga parceira de seu ex-namorado Cesar (Berto Colon). Ela tenta se adaptar a nova vida, quando vê Caputo na tv falando sobre a morte de uma detenta em Litchfield, sem revelar o nome da mesma. O que se passa na cabeça de uma mãe nesse exato momento? Seus filhos, é claro. Será que Aleida vai até a prisão saber se sua filha Daya (Dasha Polanco) está bem? Ou será que ela vai cometer algum crime para voltar à prisão a fim de proteger Daya?

Caputo

Orange Is The New Black 4ª temporada

Orange Is The New Black 4ª temporada

Se tornar diretor de Litchfield trouxe muita dor de cabeça para Caputo como pudemos acompanhar na 4ª temporada. As intenções de Caputo sempre foram boas, porém a empresa CG não pensa da mesma forma.

E agora, como ficará o destino de Caputo no presídio? Morte de uma detenta e rebelião em massa, será que ele vai se rebelar contra a CG ou vai se render a ela? E o que isso vai acarretar nas vidas das presidiárias de Litchfield?

Piscatella

Orange Is The New Black 4ª temporada

Orange Is The New Black 4ª temporada

O novo capitão da guarda, Piscatella, foi muito odiado pelos fãs de OITNB (pelo menos por mim, foi). Seus métodos deixaram muito a desejar, os novos guardas liderados por ele, em sua maioria se mostraram incompetentes e alguns até abusadores. O protesto pacífico das detentas tinha o propósito de demiti-lo, vimos como ele torturou Red (Kate Mulgrew) a fazendo trabalhar demais e não a deixando dormir, para fazer dela um exemplo para as outras presas, já que ela o desafiou. Quando ele empurra Red na frente das outras detentas e a obriga a trabalhar sem descanso, foi o estopim para o início do protesto por parte das presas. Mas em conjunto com a reação dos guardas, a maioria sem preparo, causou a morte de Poussey.

Caputo ameaçou revelar segredos que descobriu de Piscatella, quando ele trabalhava no presídio de homens. Que segredos serão esses? Será que Caputo vai conseguir chantagear e controlar Piscatella por muito tempo?

Bayley

Orange Is The New Black 4ª temporada

Orange Is The New Black 4ª temporada

A morte de Poussey foi um acidente e Bayley é o único guarda que não faria mal a nenhuma detenta, mas ele não foi treinado para lidar com certas situações. Em uma cena, Caputo comenta com Bayley que ele era bom demais e que a prisão iria corrompê-lo.

Piscatella e Humphrey (Michael Torpey) foram os causadores de uma série de eventos que levou o sangue para as mãos do mais bondoso e inocente. Bayley não merecia esse fardo de ser o culpado da morte de alguém, de certa forma é agonizante, mas não tanto quanto ver uma das personagens mais queridas da série sufocar até a morte. Piscatella fez vista grossa em todos os eventos que causaram a situação e repetiu que detentas não deveriam ser tratadas como gente. A frase usada por ele antes da morte de Poussey, confirma, “Bayley tire esse animal daqui”, referindo-se a Crazy Eyes.

Como vai ser para Bayley agora? Como será para ele conviver com essa culpa?

Suzanne Crazy Eyes

Orange Is The New Black 4ª temporada

Orange Is The New Black 4ª temporada

Suzanne (Uzo Aduba) espancou sua “affair”, crime estimulado por um guarda, após isso ela começou a pirar. Seu comportamento violento teve participação na morte de Poussey. No final da temporada, Suzanne é levada a um médico após uma tentativa de suicídio, onde foi encontrada esmagada por uma estante.

Sabemos que ela não morreu, mas será que ela terá alguma complicação? E sua sanidade, continuará abalada?

Irmã Ingnalls 

Orange Is The New Black 4ª temporada

Orange Is The New Black 4ª temporada

Graças à ajuda de Gloria (Selenis Leyva), a Irmã Ingnalls (Beth Fowler) conseguiu tirar a Sophia (Laverne Cox) da solitária, mas ela teve que ir para lá também.

Parecia que seria por um breve período, já que ela foi enviada para lá por dar um tapa em Gloria, porém ela foi pega com um celular nas partes íntimas, será que ela ficará por lá até apodrecer? Esse mesmo celular foi usado posteriormente por Caputo, que tirou a foto de Sophia na solitária, conseguindo que ela voltasse para a prisão. Ponto para o Caputo!

Será que Sophia e Gloria vão se juntar para tentar tirar a Irmã Ignalls da solitária? Aparentemente parece que a raiva entre as duas passou. E o salão da Sophia? Ela vai consegui-lo de volta?

Hayley

Orange Is The New Black 4ª temporada

Orange Is The New Black 4ª temporada

Hayley (Michael Harney), o conselheiro das presas, admite que não é bom no trabalho que faz. Ele é homofóbico, misógino e quer sempre demonstrar poder e autoridade. Ele é um homem retraído e remói rancores e nessa temporada ele percebe que ele faz tudo isso. Vimos através de um flashback como foi a relação dele com a mãe o que acarretou relações negativas com mulheres e lesbianismo. A incapacidade dele em lidar com Lolly (Lori Petty), que tem a mesma doença que sua mãe, o fez perceber que não serve para trabalhar na prisão.

Hayley quase se suicida e após isso se interna em uma clinica psiquiátrica, para tratar de seus problemas. Qual será o desfecho de Hayley?

Judy King

Orange Is The New Black 4ª temporada

Orange Is The New Black 4ª temporada

A chef de tv Judy King (Blair Borwn) achou que ia se dar bem no final da temporada, a CG falsificou os documentos dela para tirá-la da prisão e evitar seu envolvimento no escândalo na morte de Poussey. Sua colega de cela, Yoga Jones (Constance Shulman), pediu que Judy falasse com a imprensa a respeito dos absurdos que aconteceram dentro da prisão, porém Judy estava de saída e não tinha interesse nesses assuntos.

Acontece que as detentas a encontraram no meio do motim. E agora, Judy King?

Daya

Orange Is The New Black 4ª temporada

Orange Is The New Black 4ª temporada

O suspense mais esperado por nós, fãs de OITNB. Daya vai usar a arma, sim ou não?

Após as presidiarias se unirem nos corredores da prisão, Daya pegou a arma de um guarda que caiu no chão. O esperado, era que ela entregasse a arma para Maria (Jessica Pimentel) para que ela liderasse a situação. Entretanto, ela mesma assumiu o comando, mirou a arma nos guardas, mantendo-os imobilizados.

Ela vai atirar? Se sim, em quem? O que ocorreu para essa mudança drástica de comportamento?

 

Orange is the New Black retorna dia 09 de Junho, todos os 13 nos episódios serão disponibilizados nessa data.

Ansiosos pelo retorno? O que vocês esperam que aconteça na 5ª temporada?

Ajude-nos a melhorar nosso conteúdo, deixe seu comentário, curta nossa página e assine nossa newsletter para manter-se atualizado.

Beijos e até mais.

Simone Rocateli

Formada em Letras, redatora e revisora freelancer, 30 anos. Amo livros, séries, filmes e boa música. Sonhadora e apaixonada por aquilo que faz, escrever.

Posts relacionados

5 COmentários neste post

  1. Marcelo disse:

    Estou ansioso pra ver a quinta temporada. OITNB é a melhor série da netflix ao lado de House of Cards!
    Uma personagem de OITNB q ficou bem chata foi a Maria. Quero ver o vai acontecer com ela.

    • Simone Rocateli disse:

      Também estou muito ansiosa, OITNB é uma das minhas séries preferidas. Sim a Maria mudou muito, quero saber o que vai acontecer em Litchfield com essa rebelião das presas, esperar até Junho dói demais.

  2. Daniele Segantim disse:

    Nem li o post todo, porque ainda não vi a quarta temporada!!!!!!! 🙁
    Agora fiquei curiosa!

  3. Marli C Alves disse:

    Adorei a 5 temporada mas não podem separar as meninas por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

Digite o que deseja e aperte enter para pesquisar.