Ninguém – Karen Alvares: Resenha

Karen Alvares - Ninguém

Olá leitores! Como vocês estão? Hoje venho compartilhar com vocês um conto que li recentemente e me deixou de cabelo em pé! Ninguém da autora nacional Karen Alvares.

Ele não diz nada. Apenas respira. Respira, respira. Ruidosamente. É tudo que ouço. O ar inspirado e expirado. O ar que não me pertence mais.”

Este conto faz parte da coleção Contos do Dragão da editora Draco, o maior acervo de contos publicados de forma individual do Brasil. São diversos gêneros, fantasia, ficção científica, terror, policial, etc, as histórias são publicadas em formato ebook, para você ler onde quiser. Conheça mais aqui!

Quem é que não tem medo de acessar a deep web? Eu sou uma das medrosas, ainda mais depois de ouvir tantas histórias sobre a mesma. O conto Ninguém faz referencia a essa rede obscura que gera muita polêmica sobre o seu uso.

Para quem não conhece, a deep web corresponde às profundezas escondidas da internet, seu acesso é difícil, sendo necessários métodos específicos.  Por conta da privacidade, muitas instituições e pessoas usam essa rede para hospedar arquivos sigilosos, no entanto, o anonimato também permite conteúdos ilegais.

Karen Alvares – Ninguém

Ninguém é desenvolvido nesse ambiente, o conto nos faz embarcar em uma narrativa angustiante. Somos apresentados a um jovem muito curioso que passa seus dias cavando as camadas da internet em busca de histórias horripilantes. Até que em um desses acessos ele se depara com “O Cirurgião”.

A princípio o jovem queria denunciar o conteúdo, e continuou a acessá-lo em busca de pistas, mas ele acaba percebendo que ultrapassou uma barreira que jamais deveria ter sido ultrapassada. Tarde demais para o nosso protagonista…

Karen Alvares

A trama é elaborada de forma bem misteriosa, conhecemos a história através de lembranças do protagonista de como ele chegou até o cirurgião, contado em primeira pessoa. O Cirurgião tem uma presença marcante de violência no conto, não precisamos de descrições para entender suas motivações. O que de fato o Cirurgião publica na deep web, não é explicitamente descrito, a autora apenas insinua ao leitor, cabendo a nós imaginar todas as situações.

Karen consegue manipular a nossa imaginação e ocasionar angustia e terror mesmo em uma narrativa curta de 9 páginas.

Não conhecia a autora, particularmente gostei muito do estilo de narrativa e estou curiosa em conhecer mais de suas obras. Ela foi autora revelação no gênero de terror e do elogiado thriller Alameda dos Pesadelos.

O conto Ninguém está disponível gratuitamente na Amazon.

Então se você ficou curioso em conhecer esse conto, não perca a oportunidade. Recomendo, ótima leitura!

Beijos e livros!

Autora: Karen Alvares

Editora: Draco

Ano: 2015

Páginas: 9

 

Simone Rocateli

Estudante de Letras, 29 anos. Amo livros, séries, filmes e boa música. Sonhadora e apaixonada por aquilo que faz, escrever.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

Digite o que deseja e aperte enter para pesquisar.