Idris Elba comenta sobre a repercussão ruim de A Torre Negra

A nova adaptação de It – A coisa, baseado no livro do rei Stephen King, foi bem recebida pelo público e pelos críticos de plantão, o que não ocorreu com outra adaptação do mestre, A Torre Negra, que estreou em Agosto.

A adaptação que era uma das mais esperadas, não conquistou o público e teve uma arrecadação de com pouco mais de US$ 100 milhões ao redor do mundo, com uma repercussão baixa, o futuro da franquia A Torre Negra pode estar ameaçado.

A Torre Negra é uma série épica de fantasia de Stephen King, onde o lendário último pistoleiro Roland Deschain está em busca da torre, ao mesmo tempo em que está em constante batalha com o inimigo O homem de Preto.

a-torre-negra

A Torre Negra | O Pistoleiro (Idris Elba) e Jake (Tom Taylor)

Durante muitos anos, diretores e roteiristas tentaram criar uma versão cinematográfica para a saga, mas o tamanho e a escala do projeto nunca deram certo. Ron Howard, produtor que esteve por anos envolvido no projeto, planejava fazer um filme e uma série de televisão lado a lado, mas com o risco envolvido a maioria dos estúdios não comprou a ideia. A Sony finalmente trouxe A Torre Negra para os cinemas, estrelado por Idris Elba e Matthew McConaughey, porém o filme foi um desapontamento crítico e comercial, deixando uma série de TV e outros filmes em dúvida.

Entrevistado pelo Mashable, Idris Elba admitiu que não tem muita certeza sobre o status da franquia após a recepção mista ao primeiro filme:

Para ser honesto, eu realmente não sei. Eu sei sobre a série de TV e não tenho certeza sobre onde estamos com isso, mas não posso te dizer o que vai acontecer. Você sabe, o filme teve críticas mistas, e alguns adoraram e alguns odiaram, então, quem sabe?

Elba também abordou a dificuldade de adaptar o magnum opus do rei e porque ele não está levando as críticas ruins para o coração:

Em última análise, todos têm uma opinião e tudo bem. Mas eu imagino que um filme como A Torre Negra – se você sabe alguma coisa sobre o livro – é uma obra muito difícil de digerir, e definitivamente é um livro difícil de se adaptar.

Atualmente o filme tem uma avaliação de 16% no Rotten Tomatoes, apesar de ser produzido com um orçamento modesto, ainda não conseguiu fazer um estrondo nas bilheterias. Isso deixou o futuro da saga em dúvidas e a confirmação de Elba de que ele não sabe o que virá a seguir não é um bom sinal.

a-torre-negra2

A Torre Negra | O homem de Preto (Matthew McConaughey)

Eu não li A Torre Negra, mas eu entendo a frustração dos fãs da saga, quando um livro é adaptado para o cinema ou uma série de TV, queremos no mínimo ver a essência do livro ali, mesmo que ocorram mudanças – apesar de odiarmos mudanças.

Eu não achei o filme péssimo, foi um bom filme, mas poderia ter sido muito melhor, parece que ficou faltando algo. Aquele mundo poderia ter sido mais explorado, assim como os seus habitantes e aquelas criaturas que queriam dominar aquele lugar. As atuações foram ótimas Idris ElbaMatthew McConaughey e o jovem Tom Taylor introduziram perfeitamente os personagens, trouxe verdade nas suas atuações.

O diretor Nikolaj Arcel, já disse em entrevistas, que esse foi o primeiro filme, uma introdução ao mundo e aos personagens e se as pessoas gostarem desse mundo e dos personagens, poderiam começar a expandir.

A questão é a seguinte: Será que esse mundo vai ser expandido depois da baixa repercussão do filme? Ou vamos ter que contentar apenas com a saga literária?

O que nos aguarda o futuro de A Torre Negra?

Deixe sua opinião nos comentários.

Acompanhe o Simone Escreve nas redes sociais, Facebook e Twitter, assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Fonte: Mashable

 

 

 

Simone Rocateli

Formada em Letras, redatora e revisora freelancer, 30 anos. Amo livros, séries, filmes e boa música. Sonhadora e apaixonada por aquilo que faz, escrever.

Posts relacionados

2 COmentários neste post

  1. Luly disse:

    Antes eu era muito crítica com adaptações das coisas que gosto, mas hoje sou mais de boa… Mas fã é fã, né° Vai na expectativa de amar uma nova “versão” do que já ama, curtir ao máximo, e quando não atende fica impossível não decepcionar um cadinho… Agora eu imagino que Stephen King seja um autor BEM difícil de se adaptar, tem que ter coragem, hahaha!

    • Simone Rocateli disse:

      Oi Luly! Eu também sou um pouco crítica com adaptações, sim o King é bem difícil de adaptar, mas tem alguns filmes que ainda carregam a essência do livro, como o mais novo que chegou no cinema, It.
      Eu espero que A Torre Negra não termine seu legado com esse filme. Embora eu não tenha lido o livro, já ouvi que é umas das melhores obras do mestre.
      Vamos aguardar e ver os próximos capítulos hauhau
      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

Digite o que deseja e aperte enter para pesquisar.