Blog Day 2017 | Sobre a arte de blogar

WhatsApp Image 2017-08-31 at 18.22.34

Hoje se comemora o Blog Day, dia do blog. Em Julho de 2016, eu iniciei minha jornada no mundo da blogosfera, faz exatamente um ano que me dedico no Simone Escreve, como o tempo passa rápido!

Sabe quando você pensa no que vai ser quando crescer? Assim como toda criança, eu já sonhei em ser veterinária, professora, atriz de cinema e até cantora, mas ao chegar à fase adulta, com as responsabilidades batendo à porta, você precisa arrumar um emprego, então em vários momentos eu pensei sobre o que eu iria fazer da minha vida. Sempre busquei por uma satisfação profissional e acredito que quando você trabalha com aquilo que você gosta, os dias se tornam mais coloridos e as batalhas diárias mais gratificantes.

Mas, o que eu mais gosto de fazer?

Escrever! É uma das coisas que mais gosto de fazer na vida e faço com muito amor, fico horas sentada em frente do computador, formulando as melhores ideias para compartilhar um conteúdo bacana e interessante.

simone-escreve3

Simone Escreve

Eu vivo da escrita?

Não. Eu não ganho dinheiro escrevendo, já cheguei a fazer alguns freelas como redatora, mas nada contínuo. Terminei a faculdade de Letras recentemente e quero sim buscar algo na área, e assim encontrar aquela satisfação profissional que falei logo acima.

simone-escreve5

Simone Escreve

Sobre o blog, ele surgiu depois do meu noivo ficar dias e mais dias dizendo: “Crie um blog, publique seus textos, escreva!”, se o Simone Escreve existe hoje, é mérito dele também ♥.

simone-escreve2

Simone Escreve

Sobre a arte de blogar? É uma luta diária, você luta contra o tempo, contra a procrastinação e contra o bloqueio criativo, não é fácil. Mas quando você recebe aquele feedback positivo de que seu trabalho é bom, tudo se torna mais compensador.

No início do mês, surgiu o BEDA o qual resolvi participar, o intuito seria postar 31 posts no mês. Infelizmente, não saiu como eu planejava, de 31 eu postei 24.

Bom, pra um primeiro BEDA e marinheira de primeira viagem, até que não fui tão mal, porém, poderia ter sido melhor. Espero que nos próximos eu consiga me organizar melhor e ter alguns conteúdos já prontos, o BEDA desse ano foi meio que no impulso e eu não tinha nada preparado, muitos conteúdos foram criados no dia mesmo.

Adoro blogar, caí meio de paraquedas nesse mundo, mas adoro compartilhar sobre séries e filmes que assisto e livros que leio. Espero continuar muito por aqui e ter mais tempo para me dedicar ao blog.

E a todos que acompanham o Simone Escreve, curtem as postagens, me seguem nas redes sociais, o meu muito obrigada!

É muito importante ter o apoio de vocês.

♥ ♥ Mil beijos! ♥ ♥

Simone Rocateli

Formada em Letras, redatora e revisora freelancer, 30 anos. Amo livros, séries, filmes e boa música. Sonhadora e apaixonada por aquilo que faz, escrever.

Posts relacionados

2 COmentários neste post

  1. Deise Almeida disse:

    Olá Simone, tudo bem com você?
    Eu me identifiquei muito com o que você escreveu aqui, e sim, blogar é mesmo uma arte! Eu amo escrever desde os meus 8 anos de idade. Fui autodidata nesse quesito, aprendi a ler e a escrever sozinha bem antes de entrar em uma escola, então essa sempre foi a minha paixão. Criar histórias, escrever sobre a minha própria vida, fazer minhas tarefas escolares nas áreas da língua portuguesa, inglesa, história, enfim, tudo que tivesse para ler, compor, criar… eu estava lá toda animada e fazendo.

    Por isso, ter um blog era mais do que uma opção pra mim, era um caminho que eu teria que seguir 🙂 um sonho que nasceu no meu coração e foi realizado! É uma luta sim, concordo com tudo que você disse, mas vale a pena e assim como você, eu também recomendo a todos, FAÇAM UM BLOG, CRIEM, ESCREVAM! Faz muito bem, nos faz crescer, evoluir, ajudar pessoas, fazer amizades e vínculos!

    Arrasou, linda postagem, e eu amei conhecer o seu trabalho!
    Blog Senhorita Deise

    • Simone Rocateli disse:

      Oi Deise, tudo ótimo e com você?
      Muito obrigada pelas lindas palavras, blogar é uma arte sem dúvidas. Escrever e ler são umas das coisas que mais gosto de fazer desde pequena.
      O segredo da felicidade está em fazer algo que gostamos de verdade, isso faz a gente evoluir.
      Fico feliz em conhecer um pouco sobre você, me identifiquei muito. Na época da escola eu gostava dessas matérias também Língua Portuguesa, Língua Inglesa e um pouquinho de História rsrs
      Continue nesse caminho da blogosfera, tudo que a gente faz com amor, é mais gratificante e bons frutos iremos colher.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

Digite o que deseja e aperte enter para pesquisar.