Menu
Livros

Autores e seus começos improváveis

Em algum momento da vida, algumas pessoas se perguntam, será que eu estou no caminho certo? Algumas descobrem desde cedo o que querem da vida e direcionam o caminho para chegar à meta desejada, outras vivem insatisfeitas com o que tem e de uma hora para outra mudam abruptamente e investem naquilo que as deixam felizes.

A respeito disso, o site Entertainment Weekly listou alguns autores que começaram sua carreira de maneiras bem incomuns. Confira a lista!

Lisa-Gardner

Lisa Gardner

Lisa Gardner: autora americana de livros de crimes e suspense, seu primeiro livro foi publicado aos 20 anos de idade. Na época, ela se dividia em escrever durante o dia e trabalhar como garçonete a noite, porém ao ter o cabelo queimado diversas vezes por servir drinks flamejantes, ela percebeu que aquele não era seu lugar.

Eu tomei a dica e me concentrei em escrever em vez disso”, disse ela a EW.

lee-child

Lee Child

Lee Child: autor britânico dos famosos thrillers de Jack Reacher. Seu primeiro livro, Dinheiro Sujo, foi premiado como melhor romance de estreia. Child trabalhou por muitos anos na Granada Television, canal da TV britânica, após ser despedido por causa de uma reestruturação na empresa, aos 40 anos de idade, ele decidiu que queria começar a escrever romances.

Eu tive esse incrível trabalho na TV britânica. Eu provavelmente ainda estaria lá, exceto que eu fui demitido… Eu sabia que eu gostava de divertir as pessoas. Então pensei, vou escrever um romance. Não pode ser tão difícil”, disse a EW.

toni-morrison

Toni Morrison

Toni Morrison: autora americana premiada com o Nobel de Literatura, por seus romances fortes e pungentes, escreveu seu primeiro romance enquanto dava aulas na universidade e criava os filhos pequenos. Ela fazia parte de um grupo de poetas e escritores e como membro do grupo ela teria que produzir textos. Em um discurso de 2016, Morrison relatou:

Eu estava em casa e eu estava pensando:’ O que eu vou escrever e o que eu sei?’ E então lembrei-me de um incidente da minha infância que lembrei com muito cuidado e o que significava, não apenas o que aconteceu, mas o que isso significava. E então comecei a escrever, e tornou-se O olho mais azul (The Bluest Eye)”.

E.L. James

E.L. James

E.L. James: autora britânica do bestseller erótico Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey). Desde a infância, E. L. James sonhava em escrever histórias que conquistassem os leitores, mas adiou esse sonho para se dedicar a família e a carreira como executiva de TV. Ela começou escrevendo fanfictions online, seu mais famoso foi uma fanfiction sobre a saga Crepúsculo. Como a história começou a ficar muito erótica, ela mudou os nomes dos personagens e assim surgiu Cinquenta Tons de Cinza.

Stephen-King

Stephen King

Stephen King: autor americano reconhecido como um dos mais notáveis escritores de terror. Seus livros já venderam mais de 400 milhões de cópias, publicados em mais de 40 países e muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema. Desde a infância, King já demonstrava seu amor pela escrita. Leitor fanático dos quadrinhos EC’s horror comics incluindo Tales from The Crypt, ainda na escola começou a escrever com a ajuda de seu irmão mais velho histórias baseadas nos filmes de terror que assistia. Ele as vendia para seus colegas, mas seus professores não gostaram da ideia e o fizeram parar.

Formado em Inglês em 1970, na época ele não conseguiu emprego na área e trabalhou em uma lavanderia. Escrevia nos tempos livres histórias para revistas até conseguir trabalhar como professor. King ainda continuava a escrever nas horas livres até que o rascunho da sua obra de maior sucesso Carrie (o qual ele chegou a jogar no lixo, mas foi salvo por sua esposa) foi publicado, abrindo portas para ele se tornar o renomado escritor que ele é.

Paula Hawkins

Paula Hawkins

Paula Hawkins: autora britânica famosa pelo bestseller A garota no Trem (The Girl on the Train) que vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo e foi adaptado para o cinema em 2016. Hawkins começou a trabalhar como jornalista de economia, trabalhou durante 15 anos no jornal “The Times” e seu primeiro livro foi “The Money Goddess”, em 2006, sobre conselhos financeiros para as pessoas comuns. Quando resolveu escrever thrillers, teve que pedir dinheiro emprestado à família enquanto arriscava a escrever A garota no Trem.

Se isso não funcionasse, eu teria que voltar a ser jornalista ou encontrar algo completamente novo para fazer. Foi a última chance”, disse ela ao The Guardian.

 

Nora Roberts

Nora Roberts

Nora Roberts: autora norte-americana de mais de 200 bestsellers românticos. Ela começou a escrever durante uma tempestade de neve de 1979, enquanto estava presa em casa com seus filhos. Enquanto escrevia suas ideias, ela se apaixonou pelo que fazia e rapidamente redigiu três manuscritos. Em entrevista ao The Washington Post Nora disse que teve uma epifania:

É isso. Isto é o que eu deveria fazer”.

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer: autora americana conhecida pelos bestsellers da série Crepúsculo (Twilight). A ideia para escrever Crepúsculo veio de um sonho, sobre uma garota, e um vampiro que estava apaixonado por ela, mas ele sentia desejo pelo sangue dela, porém não queria que ninguém soubesse suas origens. Embora Meyer não tivesse muita experiência com escrita, em três meses ela havia transformado um sonho em um romance concluído. Em seu site Stephenie Meyer relata:

Tudo começou em 2 de junho de 2003 … Acordei de um sonho muito vívido. No meu sonho, duas pessoas estavam conversando intensamente em um prado na floresta. Uma dessas pessoas era apenas sua garota média. A outra pessoa era fantasticamente linda, brilhante e uma vampira …. Eu não queria perder o sonho, então eu escrevi o máximo que pude lembrar, chamando os personagens ‘ele e ela.”

Histórias inspiradoras, não é mesmo? Por mais que um sonho pareça difícil de realizar ou inusitado, não devemos desistir. Lembre-se, a recompensa vem depois de um árduo trabalho.

Acredite, podemos chegar aonde quisermos, basta acreditar em si mesmo! Os autores aí de cima são exemplos disso.

Gostou? Nos dê seu feedback, ajude-nos a melhorar cada vez mais!

Beijos!

 

Sem comentários

    Deixe um comentário