7 Filmes de terror que assombraram a sua infância

Hoje é dia das crianças e a molecada está toda esperançosa em ganhar um presentão especial, nada de meias tricotadas pela vovó.

Estamos no mês do terror e como hoje é dia das crianças, nada melhor do que relembrar alguns filmes que nos fizeram dormir com a luz acesa. Se você já é um ser na faixa dos 30, como eu, deve se lembrar desses clássicos do horror, entre Gremlins invadindo nossos sonhos e Meu amigo bicho papão que fazia você conferir se não tinha nada embaixo da cama, foram assustadores em sua época.

Agora que estamos crescidos, podemos admirar esses filmes pelo o que são e observar os momentos terríveis com carinho, para não dizer engraçados. Então, aprecie essa leitura nostálgica e sem medo, sem cama molhada dessa vez.

A pequena loja de horrores

Essa comédia musical de terror assustou mais do que nos fez rir. Imagine ter uma planta falante sedenta por sangue humano. Nunca fui fã de plantas mesmo.

Convenção das bruxas

Um grupo de bruxas que odeiam crianças e querem transformá-las em ratos? Credo!!

Edward Mãos de Tesoura

Um esquisitão com mãos de tesoura. Isso me lembra um certo pesadelo em Elm Street…

Os garotos perdidos

Uma pequena cidade invadida por jovens vampiros? Não me convide para o rolê do fim de semana.

Gremlins

Essas coisas… NÃO! NUNCA! Prefiro o meu gato mesmo.

E.T. – O extraterrestre

Este sempre foi um favorito de todos os tempos, mas imagine entrar na sua garagem e encontrar um alienígena escondido? Pesadelos.

Meu amigo bicho papão

O bicho papão aterrorizou uma geração, sempre presente nos discursos de nossos pais: “Cuidado com o bicho papão.” Pior é ter um a solta na cidade e o seu amigo prestes a se tornar um.

 

Acompanhe também o Simone Escreve nas redes sociais, Facebook e Twitter, assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades! Teremos mais postagens especiais para o mês do terror.

Beijos!

 

 

 

 

 

Simone Rocateli

Formada em Letras, redatora e revisora freelancer, 30 anos. Amo livros, séries, filmes e boa música. Sonhadora e apaixonada por aquilo que faz, escrever.

Posts relacionados

13 COmentários neste post

  1. Só conheço três: Edward Mãos de Tesoura, Gremlins e E.T. – O extraterrestre. Eles são filmes de infância para mim. Não são de dar medo, mas causam aquele sustinho com os suspenses e toda a ação.
    Os outros eu fiquei interessada, mas o bicho papão me deu um pouco de medo a imagem hahahahaha

    Beijos,
    Maryanne Simplício
    Blog Revelador

  2. Luana Souza disse:

    Geralmente eu não tinha medo de bruxas na infância, mas essas de Convenção de Bruxas me apavoram! Que coisinhas mais feias haha fora que me dava uma agonia pensar nelas transformando as crianças em ratos.
    Alguns dos outros filmes eu já vi, mas não sinto medo. Um que me deixava mal de cabeça quando criança era “A Múmia” (tive pesadelos com aquilo), mas hoje eu vejo tranquilamente e acho bem engraçado :v
    Beijos.

  3. Lunna disse:

    O único filme que não assisti da sua lista foi o ‘meu amigo bicho papão’. Os demais não apenas vi, como adoro.
    Adorei ‘Convenção das bruxas’ e faz tempo que não vejo, acho que será uma ótima pedida para esse final de semana. rs

    bacio

  4. Aaaah, eu adoro Edward Mãos de Tesoura, mas confesso que assisti pela primeira vez depois dos 18 anos haha e ET só com 15 anos. Os outros não assisti ainda. Quando criança eu tinha medo do desenho Coragem o cão covarde haha sempre fui medrosa, rs.
    Adorei o post, bjsss!

  5. Flávia Cunha disse:

    Edward mãos de tesoura com certeza marcou a minha infância!! Amo amo

  6. Oi Simone, tudo bem? Que post mais legal. Engraçado pensar nesses filmes. Hoje sou um tanto medrosa e quase não assisto filmes de terror mas quando era criança via todos. Perdi a conta de quantas vezes assisti Gremlins. O que mais gostava era daquela roqueiro haha o topete dele era muito legal. A convenção das bruxas também já assisti. Amo assistir E.T. tanto que comprei o DVD especial com entrevistas, cenas, e outros extras. Amei esse “túnel do tempo”. Beijos, Érika =^.^=

  7. Amanda disse:

    Olá! Desses eu só assisti Edward Mãos de Tesoura (ok, sentia um pouquinho de medo) que assisti depois de mais velha e passei a amar, e ET que eu ODIAVA. E ainda ODEIO. Minha mãe achava bonitinho e me fazia ver com ela e eu tinha horror desse bicho medonho, meu deus do céu. hhahaah
    Até hoje se passar eu pulo de canal.
    Beijos!

  8. Oiiie

    Realmente eu percebi que quase não vi terror hahaha Apesar de conhecer alguns dos filmes por nomes, não lembro de já ter chegado a ver. Mas vou conferir depois 😀

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

Digite o que deseja e aperte enter para pesquisar.