Menu
Filmes

5 filmes que mais me impressionaram

Opa, final de semana chegando é hora de pensar no merecido descanso após uma semana cansativa, nada melhor que assistir alguns filmes, acompanhado de pipoca no aconchego do lar.

Falando em filmes, eu gosto daqueles com uma trama envolvente, um final inesperado e depois de assistir você diz…. Caramba! Que porra foi essa?!

Se você gosta de ser surpreendido, separei alguns filmes interessantes. Segue as dicas!

Goodnight Mommy – 2014 (Ich seh, ich seh)

a393a54df1802728358b99e85b3448f4445c7669

Filme austríaco escrito por Severin Fiala e Veronica Franz. Espere por um terror psicológico extraordinário, a história nos faz conhecer os gêmeos Elias (Elias Schwarz) e Lukas (Lukas Schwarz) que aguardam o retorno da mãe (Susanne Wuest) ao lar após uma cirurgia plástica. Porém essa volta não será muito agradável aos gêmeos, eles começam a perceber hábitos estranhos, a mãe não parece mais ser a pessoa de antes e suspeitam que ela não seja quem diz que é. Os irmãos começam uma investigação para desvendar essa incógnita. O filme se baseia em um mistério: seria ela a verdadeira mãe dos meninos ou não? Caso contrário, quem seria essa mulher?

O longa tem um andamento lento, entretanto o desenrolar da trama me deixou muito curiosa até por fim conhecer o seu desfecho, um dos melhores que já assisti.

2B373EE200000578-0-image-a-40_1439088286551

 

Old Boy – 2003

oldboy-image1

Perturbador é o que posso dizer sobre esse filme coreano produzido pelo diretor Chan-wook Park. A trama aborda o sentimento de vingança, os acontecimentos centrais são em torno de Oh Dae-su (Choi Min-sik) que é sequestrado e mantido em uma prisão particular por 15 anos! Sua companhia apenas uma tv. Durante esse tempo preso, Oh Dae-su assiste pela tv a notícia que sua esposa foi morta e o principal suspeito seria ele. Passado os 15 anos sem explicações ele é solto, largado em um prédio com dinheiro, roupas novas e um celular. Começa então a busca por informações para concretizar seu desejo por vingança contra aqueles que o mantiveram tanto tempo preso, no decorrer da história ele encontra Mi-do (Kang Hye-jung) por quem vai se envolver amorosamente e vai contar com sua ajuda nessa jornada.

Muitas revelações e reviravoltas, pancadaria e violência você vai encontrar nesse filme com certeza. A história é dramática e o final é chocante, você não vai querer estar na pele de Oh Dae-su.

aold11

 

Acorrentados – 2012 (Chained)

chained-movie-vincent-donofrio-dancing-kitchen-rabbit

Filme dirigido por Jennifer Lynch, o enredo é sobre o drama do menino (Eamon Farren) que na volta de taxi com sua mãe (Julia Ormond) são sequestrados pelo serial killer Bob (Vincent D’Onofrio), o desfecho dessa história é cruel, a mãe do menino é assassinada e ele é “adotado” pelo vilão. Apelidado de Rabbit, o menino agora é responsável pelas tarefas da casa, recortar as notícias do jornal sobre as mulheres sequestradas por Bob e até enterrar os corpos de suas vítimas, isso tudo acorrentado para que não possa fugir. Até que ponto essa relação doentia pode afetar o desenvolvimento de uma criança? O roteiro dá um salto no tempo, Rabbit já com 18 anos ainda aprendendo a lidar com essa relação doentia e submissa. No filme conhecemos também quais foram as motivações para Bob se tornar o psicopata que é hoje, um drama familiar impactante que ainda o assombra.

Contem cenas de violência, mas nada que você não tenha visto em outros filmes de mesmo gênero. O final do longa é revoltante, eu mesma fiquei pensativa ao conhecer os reais motivos dos acontecimentos que se seguiram nessa história.

psicopatas-mais-subestimados-do-cinema-chained-810x486

Amnésia – 2000 (Memento)

memento-02

Dirigido por Christopher Nolan esse filme vai deixar você intrigado assim como fiquei. Na trama Leonard Shelby (Guy Pearce) é um investigador que tem sua casa invadida por bandidos que estupram e matam sua esposa (Jorja Fox), ao lutar com um dos agressores ele é gravemente ferido e perde a capacidade de guardar novas memórias após essa tragédia. Sendo essa sua última memória, ele vai começar uma busca incessante por vingança. A genialidade do filme é fazer o telespectador assistir os acontecimentos de forma reversa, nos fazendo sentir na pele o que é presenciar fatos que não se encaixam em nossas memórias. Para ajudar na investigação, Leonard tem várias tatuagens com informações pelo corpo e ele sempre tira fotos com anotações para ter conhecimento de pessoas e fatos. Mais dois personagens vão se juntar nessa trama, Teddy (Joe Pantoalino) que demonstra ser um vigarista, porém ao mesmo tempo se mostra preocupado com o amigo e Natalie (Carrie-Anne Moss) interessada em ajudar na procura de Leonard.

A frase de maior relevância em minha opinião é dita pelo personagem Teddy a Leonard: “Para que conseguir sua vingança se daqui a pouco você não vai se lembrar de que a conseguiu?”. Produção envolvente com certeza irá te agradar.

memento11

A pele que Habito – 2011 (La piel que habito)

pelequehabito-03

E não poderia faltar A pele que habito do espanhol Pedro Almodóvar, talvez você já tenha assistido ao filme, caso contrário recomendo que assista, você não vai esquecer esse filme tão cedo. Conhecemos o doutor Robert Ledgard (Antonio Banderas) que está pesquisando sobre uma pele capaz de resistir a qualquer dano, depois da morte de sua esposa que teve o corpo queimado em um acidente de automóvel. Ele mora em uma mansão com a empregada Marilia (Marisa Paredes) e uma misteriosa paciente, Vera (Elena Anaya), que vive trancada em seu quarto e é cobaia dos experimentos dele. Acontece que ele tem a mansão invadida pelo filho marginal de Marilia, Zeca (Roberto Álamo), ele estupra Vera e é morto por Robert. Posteriormente, conhecemos as tragédias que assombram a vida de Robert, o suposto estupro da filha (Blanca Suárez) pelo jovem Vicente (Jan Cornet) que resultou no suicídio dela tempos depois.

É uma história intrigante e sombria de obsessão e vingança, o roteiro é bem desenvolvido e cheio de quebras cabeças que vão se encaixando no decorrer da história.

a-pele-que-habito2

Gostaram das dicas? Espero que sim!

Conhece outros filmes impactantes ou polêmicos? Me conta, deixe seu comentário!

 

4 Comentários

  • Patricia Monteiro
    9 de fevereiro de 2018 às 16:39

    Eu já assisti A Pele que Habito é mesmo um filme intrigante, sombrio e difícil de esquecer. Gosto de filmes nesse estilo, vou anotar as outras indicações para assistir tb.

    Responder
  • Heloisa
    10 de fevereiro de 2018 às 19:52

    Amo terror psicológico, é um dos meus gêneros preferidos e essa lista está show de bola, listinha boa pro meu carnaval ?

    Responder
  • Larissa Zorzenone
    13 de fevereiro de 2018 às 17:41

    Eu já vi o Boa noite, mamãe e fiquei bastante abalada. Eu gosto de filmes tensos assim, mas ultimamente ando preferindo livros mais levinhos, bem pra ver e relaxar, sabe? Sou bem de fases pra filmes.

    Vidas em Preto e Branco

    Responder
  • Nana Araujo
    14 de fevereiro de 2018 às 18:44

    Gostei de todas as dicas e o que mais me chamou a atenção foi o primeiro. Será que é a mãe dele??? Vou procurar na Netflix, tomara que tenha!!
    Beijos

    Responder

Deixe um comentário