3% Série Brasileira na Netflix

3%

Na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro é dia de estreia na Netflix. A série brasileira 3%, finalmente será lançada para alegria dos ansiosos de plantão e eu sou um deles.

Mas sobre o que é essa série? Se você está por fora do assunto, acompanhe esse post e fique por dentro dessa novidade.

A série 3% é dirigida por Cesar Charlone (Cidade de Deus e Ensaio sobre a Cegueira) e roteiro escrito por Pedro Aguilera (Copa de Elite e Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou). A premissa é sobre um mundo distópico, ambientado no Brasil, dividido entre progresso e devastação. Esse mundo não é um lugar bom para se viver, porém existe um lugar melhor, onde ninguém é injustiçado. Esse lugar é chamado de Mar Alto, uma ilha tecnológica com grandes recursos, quem quiser deixar o continente devastado, para ir viver com melhores condições de vida, devem se submeter a testes, um Processo, onde apenas 3% dos candidatos são aprovados.

3% Foto divulgação Netflix

Aguilera começou a escrever a história em 2009, após ouvir muitos “nãos” de vários canais, os criadores tiveram o projeto comprado pela Netflix, que gostou ao ver sua versão no Youtube. A webserie foi lançada em 2011, mas foi cancelada por falta de verba. Se quiser assistir ao episódio piloto dessa webserie clique aqui.

O elenco conta com Zezé Motta, Nicolau Breyner, Mel Fronckowiak, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Michel Gomes, Rafael Lozano e Viviane Porto.

Destaque para os atores João Miguel que interpreta Ezequiel, atual chefe do Processo e Bianca Comparato que interpreta Michele, jovem cheia de conflitos internos.

João Miguel é Ezequiel em 3%.

Bianca Comparato é Michele em 3%.

Veja o trailer abaixo de 3%:

A primeira temporada terá 8 episódios todos gravados no Brasil com tecnologia Ultra HD 4K, imagens mais nítidas e de alta definição. Todos querem ir para Mar Alto, mas apenas os melhores conseguem. Imagine você em um mundo destruído, onde falta água, comida, energia e tivesse a chance de ir para um lugar melhor, você faria qualquer coisa para conseguir?

Conheça alguns candidatos para o Processo:

Expectativas a mil para essa nova produção, gostei do elenco e da história. O drama de sobrevivência com certeza é muito forte, o que essas pessoas serão capazes de fazer para chegar a final e ser um dos aprovados? Nesse ponto, os bons costumes são deixados de lado e a lei do mais forte é a que vale.

Acredito que a série tem tudo para ser um sucesso, e é claro que eu não vou deixar de acompanhar.

Quem chegará ao final desse Processo?

Sexta-feira eu tenho um encontro marcado com a Netflix!

Beijo!

 

 

Simone Rocateli

Formada em Letras, redatora e revisora freelancer, 30 anos. Amo livros, séries, filmes e boa música. Sonhadora e apaixonada por aquilo que faz, escrever.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

Digite o que deseja e aperte enter para pesquisar.