10 Leituras para 2017

Olá queridos leitores, como vocês estão?

Ano novo, novos sonhos, novas promessas e novas leituras!

O post de hoje é sobre dez livros que eu pretendo ler em 2017, esses livros que escolhi são livros muito especiais, alguns eu já queria ler faz algum tempo, mas por conta da correria do dia a dia acabei deixando de lado. Essa é minha promessa de ano novo e pretendo não me sabotar, igual quando eu digo que vou frequentar a academia ou vou começar uma dieta.

Sem mais delongas vamos a minha lista dos cobiçados para 2017:

Stephen King – Escuridão Total Sem Estrelas |Suma de Letras

Stephen King, Escuridão Total Sem Estrelas

Clique na imagem para ampliar

Eu acho esse livro maravilhoso! A Suma de Letras arrasou no design do livro que faz jus ao nome totalmente dark. Escuridão Total Sem Estrelas é uma coletânea de quatro contos do King: 1922; Gigante do Volante; Extensão Justa; e Um Bom Casamento.

Desses contos, dois tem adaptação para o cinema, assisti aos dois filmes e gostei bastante. Big Driver (Gigante do Volante) e A Good Marriage (Um Bom Casamento).

O livro nos traz quatro personagens que passam por momentos de escuridão total, sem nada para guiá-los. O livro promete uma narrativa forte e profundamente chocante, são histórias que mostram o limite da ganância, vingança e autoengano.

Já estou curiosa para ler!

Gerald Brittle – Ed & Lorraine Warren: Demonologistas |DarkSide Books

Clique na imagem para ampliar

Desde que assisti aos filmes inspirados em alguns casos investigados por esse casal, minha curiosidade a respeitos dos Warren só aumentou. Quando eu soube que a DarkSide iria lançar o livro dos arquivos sobrenaturais do casal Warren fiquei muito ansiosa para o lançamento.

Como sempre, a DarkSide nos presenteia com edições maravilhosas e Ed & Lorraine Warren: Demonologistas não fica de fora. Esse livro escrito por Gerald Brittle serviu de inspiração para o diretor James Wan produzir os filmes e para a atriz, Vera Farmiga, interpretar Lorraine.

O livro vai contar sobre a vida e os casos investigados pelo casal e contem também imagens de alguns casos investigados. Certamente será uma leitura que farei a luz do dia.

Chuck Palahniuk – Sobrevivente |Leya

Clique na imagem para ampliar

Foi através do filme Clube da Luta que descobri esse autor admirável que é o Chuck Palahniuk. Tamanha genialidade, eu quis conhecer mais obras do autor, li No Sufoco (tem resenha no blog aqui) e meu segundo livro será Sobrevivente. A história é sobre o personagem Tender Branson que sequestra um avião e decide se matar. Mas, enquanto o avião possuir combustível, ele resolve contar a história de sua vida para a caixa-preta, numa tentativa de explicar como um sujeito decadente como ele se transformou em uma celebridade religiosa.

Minhas expectativas estão a mil para essa leitura, a narrativa do Chuck tem uma pegada bem diferente e original. Ele está na lista dos meus autores favoritos com certeza.

Manel Loureiro – Apocalipse Z, O Princípio do Fim |Planeta

Clique na imagem para ampliar

Em Apocalipse Z, O Princípio do Fim, um incidente médico ocorre em um país remoto do Cáucaso, em uma pequena cidade espanhola. Um jovem advogado intrigado, resolve registrar suas impressões sobre o caso em um blog. Aos poucos, o incidente vai se espalhando por toda a Europa e criaturas assustadoras tomam conta das ruas, isolado, o jovem advogado precisa criar uma estratégia de fuga e encontrar outros sobreviventes. Além do cenário repleto de zumbis, o que despertou o meu interesse também é que a história é contada através dos registros do personagem, a princípio em um blog. Não conheço o autor, esse foi a primeira obra escrita por ele e foi fenômeno na internet.

Star Wars, A Trilogia |DarkSide Books

Clique na imagem para ampliar

“Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante…”

George Lucas não fazia ideia de que sua criação seria um sucesso de público, bilheteria e crítica. São mais de trinta anos conquistando uma legião de fãs a cada nova geração. Recentemente tivemos o spin-off Rogue One, sucesso de bilheteria e final do ano provavelmente teremos o episódio 8, dezembro se tornou o mês de Star Wars.

Essa edição de luxo da DarkSide se divide em três partes: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Assisti a todos os filmes e sim sou fã assumida, mas nunca li os livros, mas desse ano não passa.

A edição é maravilhosa, presente para os fãs da saga Star Wars!

Que a força esteja comigo em 2017.

Dan Brown – Inferno |Arqueiro

Clique na imagem para ampliar

Autor de Código da Vinci, Dan Brown nessa obra nos traz de volta Robert Langdon. O professor de Simbologia de Harvard, é levado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Assim como os outros títulos lançados pelo autor, “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”, Inferno também teve recentemente sua adaptação para o cinema, ainda não assisti, quero degustar o livro primeiro. Será minha primeira leitura de uma obra de Dan Brown, estou muito empolgada, ainda mais fazendo referencia a obra magnifica de Dante Alighieri.

Patrick Süskind – O Perfume, A história de um Assassino |Best Bolso

Clique na imagem para ampliar

Jean-Baptiste Grenouille é abandonado pela mãe junto a restos de peixes em um mercado parisiense. Rejeitado também pela natureza, ele não exala o cheiro característicos dos seres humanos, o menino Grenouille cresce sobrevivendo ao repúdio, a acidentes e doenças. Ainda jovem descobre sua imensa sensibilidade olfativa e parte em busca do aroma perfeito, o que lhe falta para seduzir e dominar qualquer pessoa.

O Perfume tem adaptação para o cinema, eu já assisti é uma obra impecável. Essa minha edição é de bolso, acredito que será uma leitura bem prazerosa. Mesmo já tendo visto o filme, minha vontade de ler o livro não diminuiu porque o livro sempre é mais explorado e com mais detalhes. Ansiosa para ler!

Robert Louis Stevenson – O Médico e o Monstro, O Estranho caso do dr. Jeyll e sr. Hyde | Penguin Companhia

Clique na imagem para ampliar

Em 2017 terá clássico também nas minhas leituras. O Médico e o Monstro narra as experiências de um médico que, numa noite maldita, toma uma poção fumegante e de coloração avermelhada e descobre “a dualidade absoluta e primordial do homem”, Stevenson criou uma história de suspense e horror, cujo perigo iminente está no lado obscuro da alma.

Esse livro tem uma atenção especial de minha parte, porque ele será tema do meu TCC na faculdade. O livro foi escrito em 1885 e foi e ainda é sucesso de público, tanto que o autor está entre os grandes nomes da literatura universal.

Oscar Wilde – O Retrato de Dorian Gray | Penguin Companhia

Clique na imagem para ampliar

Mais um clássico da literatura, publicado em 1891 O Retrato de Dorian Gray narra a história de Dorian rapaz bonito que comete todo o tipo de atrocidade enquanto mantém uma aparência intocada de beleza e virtude. Seu segredo, porém, está materializado em um retrato guardado em uma sala trancada, que reflete fisicamente as deformações de seu caráter.

História intrigante e cheia de mistérios, o bom de cursar Letras é que você conhece maravilhas do mundo literário como essa. Muito anseio por essa leitura.

Stephen King – Sobre a Escrita | Suma de Letras

Clique na imagem para ampliar

Eu sempre quis que esse livro fosse lançado no Brasil, e finalmente em 2015 a Suma de Letras dá esse presente para nós fãs do mestre. Sobre a Escrita é um livro de não ficção, King nos conta como foi sua infância, os caminhos que ele levou a se tornar um escritor, quais foram sua motivações e as várias recusas que ele teve ao longo da carreira até se tornar o escritor renomado que ele é hoje. Uma verdadeira aula sobre a arte de escrever.

Bonus literário!

Stephen King – It, A coisa | Suma de Letras

Clique na imagem para ampliar

Já citei as dez obras que quero ler em 2017, mas esse “pequeno” livro do King não poderia faltar. It já teve sua primeira adaptação cinematográfica em 1990 e esse ano terá um remake previsto para Setembro, sendo assim, eu não poderia mais adiar essa leitura.

It narra a história de Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly. Na pacata Derry em 1958 eles descobriram o que significava amizade, amor, confiança e medo, naquele verão eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar, uma nova onda de terror tomou a pequena cidade e somente eles serão capazes de enfrentar a Coisa.

 

Muitas leituras hein! Será que eu consigo? Desafio lançado!

Espero que tenham gostado da minha lista para 2017, deixe seu comentário sobre os livros que você pretende ler esse ano, conta pra mim.

Vocês também podem acompanhar minha meta de leitura pelo Skoob.

Beijos e Livros!

16114602_1199375290139880_6076353157372085623_n

Simone Rocateli

Formada em Letras, redatora e revisora freelancer, 30 anos. Amo livros, séries, filmes e boa música. Sonhadora e apaixonada por aquilo que faz, escrever.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

Digite o que deseja e aperte enter para pesquisar.